BCP pede esclarecimentos à CMVM sobre compra de acções do BPI - TVI

BCP pede esclarecimentos à CMVM sobre compra de acções do BPI

Millenium BCP

O Millennium bcp pediu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que esclarecesse aquisições de até 10% do capital do BPI, fora de bolsa.

Relacionados
Isto a um preço não superior à contrapartida de 5,7 euros ou mais, se houver eventual revisão.

O BCP enviou dois requerimentos ao regulador, respeitantes a aquisições fora de bolsa, incluindo um pedido para que estas compras possam ser efectuadas por entidades ou pessoas ligadas ao banco, nomeadamente o BCP Investment BV e o Banco Millennium bcp Investimento.

Estes dois requerimentos vêm na sequência da autorização concedida a 20 de Abril pela CMVM para aquisição de acções do BPI fora de bolsa até 10% do capital, incluindo um contrato de mútuo.

O BCP pede que a autorização para adquirir acções do BPI fora de bolsa se mantenha após «o início do período de negociação em ex-dividendo e até ao fim do prazo da oferta no que se refere à aquisição de lotes superiores a 500 000 acções».

O banco pede à CMVM que esta autorização se mantenha «sendo então o preço não superior ao valor da contrapartida de 5,70 euros constante do anúncio preliminar ou, em caso de eventual eventual revisão, que deste ou do anúncio de lançamento venha a constar».

O prazo de resposta da CMVM a estes requerimentos é até 17 de Maio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados