Sentença «limpa imagem de corrupta» de Felgueiras - TVI

Sentença «limpa imagem de corrupta» de Felgueiras

Leitura da sentença do caso «Saco Azul»

Advogado diz que autarca vai continuar à frente da câmara porque recurso tem efeitos suspensivos da sentença

Relacionados
O advogado de Fátima Felgueiras considerou esta sexta-feira, em Felgueiras, em declarações à Lusa, que a sentença do Tribunal local no chamado caso do «saco azul» «limpa completamente a imagem de corrupta que quiseram colar à autarca». «A minha constituinte não foi condenada por nenhum dos crimes de participação em negócio de que estava acusada», sublinhou.

Fátima Felgueiras condenada a 3 anos de pena suspensa e perda de mandato



Pena de Fátima Felgueiras teve «muita água benta

O jurista reafirmou que vai recorrer da sentença para o Tribunal da Relação de Guimarães e que o recurso tem efeitos suspensivos, até à decisão final: «A presidente vai manter-se à frente da Câmara», disse.

Artur Marques acrescentou que discorda da sentença que condenou a autarca por três crimes, mas enalteceu o trabalho do colectivo de juízes. «O Tribunal deu mostras de uma profunda independência em relação a tudo, nomeadamente face à pressão da opinião pública», acentuou, dizendo que a sentença se baseou em interpretações jurídicas sérias e fundadas em jurisprudência anterior.

«O próprio Tribunal deu conta de algum desconforto ante a necessidade de aplicação da medida de perda de mandato, que demonstra grande elevação intelectual», sublinhou. Artur Marques diz que ficou «feliz» com a decisão «por mim e pela Justiça».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE