Ao Minuto

André Lopes recorda fase em que sofreu um transtorno obsessivo compulsivo: «Era uma luta entre Deus e o Diabo»

  • 4 jan, 12:48
André Lopes recorda fase em que sofreu um transtorno obsessivo compulsivo: «Era uma luta entre Deus e o Diabo» - Big Brother

André Lopes, um dos finalistas desta edição do Big Brother 2023, recordou episódio dificil que teve de enfrentar na sua adolescência.

André Lopes, quinto finalista desta edição do Big Brother, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha esta quarta-feira, onde falou sobre o seu percurso na casa e ainda um transtorno que sofreu durante a sua adolescência.

André Lopes contou os seus episódios de transtorno obsessivo compulsivo: «Achava que havia momentos que não ia abordar, principalmente sobre os meus 15 anos, quando tive um transtorno obsessivo compulsivo, é algo que eu nunca falei, muita pouca gente na minha vida sabia disso. É algo que, confesso que me envergonha um bocadinho».

«Sempre fui tão saudável e depois ter um transtorno que vem de uma parte mental, se calhar faz-me sentir mais frágil», confessou.

O ex-concorrente frisou que teve um grande esforço da sua parte em relação à doença que passou: «O que me foi passado, esta doença surge quando há muitas inseguranças e nós tentamos colmatar com muito esforço da nossa parte, ou seja, para que algo de mal não aconteça, nós vamos compensar de alguma forma e eu era assim, eu não podia ter prazer na vida para que algo de mal não acontecesse à minha família».

«Aquilo era uma luta entre Deus e o Diabo: eu tinha Deus a dizer-me ‘não faz sentido teres esse tipo de ações, tu és uma pessoa saudável, não tens de estar a ter esse tipo de comportamentos’ mas depois do outro lado tinha o Diabo que me dizia ‘se não o fizeres algo de mal vai acontecer’ (…) Ela (a doença) nunca sai completamente de nós, mas hoje em dia não tenho qualquer tipo de ações», concluiu.

Relacionados

Fora da Casa

Mais Fora da Casa