Maria Botelho Moniz: «Eu já não tenho o meu pai, mas ainda ouço a voz dele»

No Goucha, a apresentadora conversa com Gabriel Sousa, ex-concorrente do Big Brother, e fala da perda do pai.

Gabriel Sousa foi o concorrente expulso do Big Brother no último domingo. Dentro do reality show, partilhou um pouco da sua vida marcada por episódios dramáticos. Hoje, foi nosso convidado para percorrer memórias felizes, mas também dolorosas. A família considera o pilar importante na sua vida. Já sofreu uma perda dolorosa, a do avô, e temeu pela do pai, após ter sido descoberto um tumor na garganta, que o impede de falar. Questionado por Maria Botelho Moniz, admite que já não se lembra da voz do mesmo. A apresentadora deu o seu exemplo: «Eu já não tenho o meu pai, mas ainda ouço a voz dele».

Da infância, guarda memórias felizes com os irmãos a brincar e passear no campo. O pior aconteceu na sua adolescência, quando tinha 14 anos. Gabriel foi abusado sexualmente por um homem na casa de banho de um restaurante. Entrou em choque e não conseguiu dizer aos pais o que tinha acontecido durante algum tempo. 

Além deste trauma, Gabriel viu a sua intimidade ser invadida quando uma amiga de escola descobriu que este era homossexual e espalhou pela escola. A partir desse momento, foi vítima de bullying e de agressões físicas que o levaram ao hospital.

Por causa de tudo o que vivia, Gabriel pensou que o melhor seria terminar o sofrimento e, por isso, tentou pôr termo à vida. Com o apoio da família, Gabriel agarrou-se à vida e lutou para ser feliz.

A entrada no Big Brother foi encarada como uma experiência de superação e, apesar de não ter sido o vencedor, sente-se orgulhoso da sua prestação. Gabriel foi ainda surpreendido em estúdio pela mãe.

RELACIONADOS

Gabriel Sousa revela que um bruxo previu a sua aproximação a David: «Achava que era brincadeira»

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos