Açores: pai morre a salvar a filha da derrocada - TVI

Açores: pai morre a salvar a filha da derrocada

Criança carece de apoio psicológico e está internada por precaução

Relacionados
Três pessoas, duas mulheres e uma criança, residentes nas casas afetadas pela derrocada no Faial da Terra, Açores, estão internadas no Centro de Saúde da Povoação, S. Miguel, por necessitarem de acompanhamento psicológico, disse fonte da unidade de saúde.

Um deslizamento de terras no lugar de Burguete, freguesia do Faial da Terra, no concelho da Povoação, que ocorreu cerca da meia-noite de hoje, soterrou total ou parcialmente três casas e matou três pessoas, uma delas o pai que acabou por morrer ao proteger a filha de quatro anos.

A diretora clínica do Centro de Saúde da Povoação, Isabel Almeida, adiantou à agência Lusa que «estão internadas» naquela unidade de saúde «três pessoas, duas mulheres e uma criança de quatro anos», que residiam no local, mas que apesar de «não apresentarem ferimentos, estão emocionalmente afetadas e necessitam de apoio psicológico».

«O pai estava com as mãos em cima da pequena e a pequena estava toda enterrada até à cintura. Partimos as tábuas para a desenterrar», conta uma das testemunhas à TVI.

Isabel Almeida adiantou que uma equipa de enfermagem do centro de saúde e uma psicóloga irão estar nas instalações da Casa do Povo do Faial da Terra, onde estão provisoriamente alojadas as cerca de dez famílias afetadas e retiradas das casas na zona afetada pela derrocada, escreve a Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE