Aos 71 anos, Virgílio Castelo anuncia novidade: «A vida tem sido generosíssima comigo»

No Goucha, conversamos com o ator Virgílio Castelo, que celebra 50 anos de carreira. O ator partilha o seu último projeto, um livro.

Virgílio Castelo está a assinalar 50 anos de carreira de sucesso entre televisão, teatro, cinema e também a escrita. Nosso convidado, hoje recordou o seu percurso, sem esquecer de agradecer ao fator sorte, que o tem acompanhado: «A vida tem sido generosíssima comigo». Virgílio Castelo lançou recentemente o seu terceiro romance, «Haja Deus, se Deus quiser», uma reflexão sore Deus e a morte.

 

Admite ser um homem de família e essa é a sua maior obra: «Ser filho, pai e avô são os meus papéis mais importantes».

Sendo o mais velho de quatro irmãos, assumiu-se muitas vezes como um pilar da família, que já conta com algumas perdas dolorosas. Há 4 anos perdeu a mãe, vítima de um cancro, mas já tinha perdido um irmão, que se perdeu no mundo das drogas.

Cresceu numa família de fracas condições monetárias e começou a trabalhar cedo. Chegou a emigrar para França, onde trabalhou nas obras e no aeroporto, mas o seu percurso direcionou-se para as artes. Trabalhou como modelo, ator, ao mesmo tempo que era apaixonado pela escrita, nunca deixando essa arte de lado.

 

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos