PSD quer liberdade de expressão na Comissão de Ética - TVI

PSD quer liberdade de expressão na Comissão de Ética

Ferrreira Leite

Discussão e votação da proposta social-democrata agendadas para a próxima semana

Relacionados
O PSD quer que a Comissão de Ética do Parlamento ouça o Sindicato dos Jornalistas, a entidade reguladora, jornalistas e directores de órgãos de comunicação social sobre o exercício da liberdade de expressão em Portugal. A proposta do grupo parlamentar do PSD foi apresentada na Comissão de Ética na quinta-feira, mas a sua discussão e votação foram remetidas para a próxima semana, a pedido do PS, de acordo com os sociais-democratas.

Através de um requerimento, o PSD propôs «que seja promovido um conjunto de audições subordinado à temática do 'Exercício da liberdade de expressão em Portugal'» e que, na sequência dessas audições, seja elaborado um relatório.

De acordo com a Lusa, os sociais-democratas querem que a Comissão de Ética realize as «audições que se considerem pertinentes, nomeadamente, a directores e responsáveis de órgãos de comunicação social, jornalistas, articulistas, bem como a um conjunto de individualidades com relevância no espaço público e mediático».

Esta iniciativa foi hoje anunciada pela presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, no Parlamento, no final da reunião plenária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE