Corrupção: Isaltino «sem medo» do tribunal - TVI

Corrupção: Isaltino «sem medo» do tribunal

  • Portugal Diário
  • 10 dez 2007, 17:54
Isaltino Morais venceu em Oeiras

É «mais um passo» para provar a sua «inocência», afirma

Relacionados
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, garante não temer ir a tribunal, afirmando que a decisão de levar o seu processo a julgamento, anunciada esta segunda-feira, é «mais um passo» para provar a sua «inocência», escreve a Lusa.

Depois de o Tribunal Central de Instrução Criminal ter decidido hoje pronunciar o autarca por sete crimes de participação económica em negócio, corrupção, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal, Isaltino Morais adiantou aos jornalistas que vai continuar a trabalhar «tranquilo como sempre» e «em prol do cidadão», tendo agora a possibilidade de se defender «no sítio certo».

«Quero reafirmar que não há nenhuma única prova contra mim, o que não deixa de ser surpreendente», afirmou, sublinhando que «o juiz de julgamento não julga em função de suposições».

«Não quero fazer juízos sobre a forma como o processo chegou até aqui, mas o facto é que não há nenhuma prova contra mim. Este despacho é mais um passo no sentido da minha inocência», disse.

Num comunicado distribuído após estas declarações, Isaltino Morais adianta ainda esperar por um julgamento «rápido e justo».

«Não temo o julgamento. Nunca temi. Prefiro a sala dos tribunais aos outros julgamentos que durante quatro anos fui sujeito nas capas de alguns jornais», refere.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE