Venezuela: inundações afectam lojas de portugueses - TVI

Venezuela: inundações afectam lojas de portugueses

  • Portugal Diário
  • 24 nov 2007, 23:36

Incidentes registaram-se no Estado de Miranda, a Oeste de Caracas

Relacionados
Inundações dos rios Tuy e Paparo afectaram hoje, pelo menos, uma dúzia de lojas de portugueses na localidade de Higuerote, Estado de Miranda, a 200 quilómetros a oeste de Caracas, informou um membro da comunidade portuguesa local, noticia a Lusa.

«As águas do rio inundaram uns três quilómetros das avenidas Andrés Eloy Blanco e Barlovento, a Calle Comércio e áreas próximas, afectando mais de uma dúzia de estabelecimentos de portugueses», disse o comerciante português, Juan Correia, contactado telefonicamente pela Agência Lusa.

Aquele responsável explicou que «as inundações se registam na parte baixa do município, no centro da cidade. Desde a entrada de Higuerote até Puerto Encantado (3 kms) está tudo inundado».

Frisou ainda que «várias localidades estão afectadas e algumas não têm luz nem telefone, há várias horas».

O governador do Estado de Miranda, Diosdado Cabello, confirmou à Union Radio que 28 pessoas foram afectadas pelas inundações e levadas para sítios seguros e que as autoridades estão a evacuar preventivamente os residentes do bairro de el Cuchibano, porque o rio está a transbordar.

Nelson Arenas, um dos afectados, disse aos jornalistas que «a situação tardará em controlar-se» e que funcionários da Protecção Civil e dos Bombeiros Municipais de Higuerote, estão a prestar ajuda aos afectados.

Higuerote é uma pequena povoação do Estado de Miranda, a oeste de Caracas, com cerca de 15 mil habitantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados