A casa do Big Brother viveu momentos de tensão esta tarde. Mafalda Diamond e Patrícia Silva foram as protagonistas. Tudo começou depois da líder da semana ter classificado Patrícia de ser uma pessoa «sem filtro».
«A forma de falar da Patrícia (…) o que me pôs mais desconfortável foi a forma como chegou a falar da Diana e da Catarina (…) Estavas a falar da pessoa delas e acho que elas não se sentiram muito confortáveis», declarou Mafalda.
Patrícia intervém e tenta defender-se. «Gostava que me explicassem melhor o que é ‘sem filtro’. De facto, não consigo entender o que é que uma opinião é tão negativa. A dureza das minhas palavras… quando vejo outras pessoas a serem bem mais duras, bem mais ríspidas e às vezes menos educadas do que eu. Fico confusa. Se calhar só eu que não tenho essa capacidade, peço que me ajudem. Não consigo compreender se é a minha voz que é mais rouca, se a intensidade altera o que estou a dizer. Não consigo compreender por que as minhas palavras afetam tanto quando eu as digo. Se eu digo as coisas e as pessoas não estão à espera de as ouvir, isso é outra história», respondeu Patrícia.
Nessa altura, Miguel Vicente dá a sua opinião. «A Patrícia com a forma intensa de se exprimir leva que as pessoas pensem que é agressiva. Não acho que a Patrícia seja nada agressiva (…) sim, é muito expressiva, intensifica muito opinião».
Tatiana Boa Nova também dá a sua opinião: «A maneira como ela fala e discute incomoda. A Patrícia discute com razão, mas a forma como ela discute magoa o outro».
Patrícia defende-se, mais uma vez. «As pessoas não aceitam o que eu digo, não podem dizer que as palavras são duras quando do outro lado não querem compreender o que eu digo»
«Eu não gosto de falar assim», responde Mafalda. «Falas mil vezes pior», atira Patrícia.
Mafalda contínua a argumentar: «prefiro tentar ir com mais calma, do que ser mais reativa. Eu sou reativa em coisas mais supérfluas… quando eu vou falar de alguém tento ser mais assertiva, do que passivo-agressivo… eu faço esse esforço (…) O que me causa confusão não é opinião, são os argumentos do arco da velha.»
«Quem vai decidir isso é Portugal», responde Patrícia.
Veja os vídeos dos momentos!