Desde a sua entrada na casa mais vigiada do pais, Jacques Costa foi uma das concorrentes mais polémicas, dentro e fora da casa.
Jacques Costa assume-se como pessoa não-binária, ou seja, não se identifica com o sistema binário (ou seja, com dois elementos) em que a sociedade divide o género: masculino e feminino. A ex-concorrente afirma que conseguiu passar muito bem a sua mensagem e representar a sua comunidade.
Durante a gala deste domingo, 14 de abril, estivemos à conversa com Jacques Costa que revelou como estão a ser os primeiros dias após a participação no reality show.
«Tem sido incrível, mesmo. Tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas que saíram do armário, de senhoras que vêm ter comigo com os seus 80 anos e dizem ‘Jacques, amo-te!’», começou por revelar a ex-concorrente.
Jacques Costa adiantou que ainda não tem «novos projetos»: «Ainda não fui a nenhuma entrevista de emprego... mas já disseram que eu vivia da solidariedade de amigos, eu também disse que vivia de poupanças», esclareceu.