Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Vizinho» constituído arguido

Relacionados

Robert Murat é arguido no caso Madeleine. Britânico era conhecido das autoridades. Mora a 100 metros do aldeamento onde Maddie desapareceu e esteve sempre por perto durante investigações

[Última actualização às 12h00]

Robert Murat, o britânico vizinho do aldeamento de onde desapareceu Madeleine McCann, foi constituído arguido no âmbito deste processo, disse hoje à Lusa fonte próxima da investigação.

PUB

O PortugalDiário confirmou esta informação junto da Judiciária e sabe ainda que o arguido está com Termo de Identidade e Residência. Robert Murat, que vive em casa da mãe a escassos metros do aldeamento de onde Madeleine desapareceu há 12 dias, foi denunciado à polícia pela jornalista britânica Lori Campell, do Sunday Mirror, que estranhou o comportamento do inglês nos primeiros dias da investigação. As autoridades fizeram uma busca a casa do britânico e apreenderam telemóveis e computadores.

Segundo disse à Lusa, a jornalista, que alertou as autoridades, referiu que estranhou que o inglês «não falasse muito da menina, mas sobretudo do que a polícia andava a fazer e do andamento da investigação».

Na sequência desta denúncia, elementos da Polícia Judiciária efectuaram segunda-feira, ao longo de todo o dia, buscas na vivenda «Casa Liliana» onde Robert Murat, vive e que fica próximo do aldeamento em causa.

Ao longo de segunda-feira, até de madrugada, a Policia Judiciária inquiriu três pessoas, uma das quais Robert Murat, sendo que as restantes estão relacionadas com o cidadão britânico. Murat é divorciado, vive com a mãe e tem uma filha de quatro anos que vive com a ex-mulher em Inglaterra.

PUB

PJ marca conferência de imprensa

PJ avalia a possibilidade de fazer uma conferência de imprensa esta tarde, segundo disse aos jornalistas, à margem de um seminário, o director nacional da Polícia Judiciária. O PortugalDiário sabe que o encontro está marcado para as 18h30 no Centro de Exposições de Portimão.

Alípio Ribeiro acrescentou ainda que as «diligências continuam», apesar de «não poder garantir o "quando" ou "como" dos resultados finais.

Polícia selou entrada para o gabinete de imprensa

A polícia selou entretanto a entrada para o gabinete de imprensa improvisado na Praia da Luz, do qual se avista a vivenda onde mora Robert Murat com a sua mãe. Os repórteres de imagem não podem aceder ao espaço desde o dia de hoje, uma vez que dali é possível captar imagens do interior da «Casa Liliana».

PUB

Relacionados

Últimas