Na gala deste domingo, 4 de fevereiro, Rafael Teixeira foi o concorrente menos votado pelo público para ser salvo e foi expulso do Big Brother – Desafio Final com 33% dos votos.
No final da gala, Rafael Teixeira revelou: «Eu tinha um pressentimento que ou iria ser salvo em primeiro lugar, ou iria mesmo sair do programa».
Durante as últimas semanas, Rafael Teixeira protagonizou vários momentos de tensão e a sua proximidade a Miguel Vicente foi bastante questionada.
«Achas que a proximidade com o Miguel te beneficiou ou prejudicou no jogo?», perguntou a repórter digital da TVI.
«Eu não sei porque eu nunca o fiz por jogo, eu fiz sim porque gosto muito do Miguel, e eu sempre disse ao Miguel que ele estava a fazer um jogo em que tinha que ter arcaboiço para ele», explicou.
«Em muito poucas vezes e em raras exceções o defendi, agora o facto de eu gostar dele e ter uma amizade com ele, nada iria implicar a minha mudança de jogo, nunca», garantiu ainda.
Recorde que Bruno Savate não deixou passar a expulsão de Rafael Teixeira em branco. Após dar um abraço a Rafael na hora da despedida, Savate canta «torero» para picar Miguel Vicente e este não escondeu o desagrado. Veja aqui o momento: