Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apito: Carolina é arguida

Relacionados

Ex-companheira de Pinto da Costa formalmente indiciada como autora moral das agressões ao antigo vereador socialista, Ricardo Beixiga. Autora de «Eu, Carolina» prestou depoimento e contou mais do que revela no livro. Foi-lhe aplicado termo de identidade e residência

Carolina Salgado foi constituída arguida no processo das agressões ao antigo vereador do PS de Gondomar, Ricardo Bexiga.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário a ex-companheira de Pinto da Costa prestou depoimento, nos últimos dias, no âmbito daquele processo, avocado pela equipa de Maria José Morgado, e foi formalmente constituída arguida.

PUB

Como medida de coacção foi-lhe aplicado o termo de identidade e residência, a mais branda das medidas previstas no Código de Processo Penal.

Recorde-se que no livro que publicou em Dezembro, a antiga mulher do presidente portista revela que este lhe pediu para contactar os homens que deveriam executar a agressão ao socialista, tendo-lhe alegadamente entregue 10 mil euros «em notas» para pagar o serviço aos autores materiais do crime.

Ao que o PortugalDiário conseguiu saber, a autora do livro «Eu, Carolina» quis prestar declarações neste processo e adiantou mais pormenores não revelados no livro e que poderão levar à constituição de mais arguidos.

Na sequência das declarações de Carolina Salgado, o presidente portista deverá ser chamado a depor, podendo ser constituído arguido neste processo.

As agressões a Ricardo Bexiga destinavam-se, segundo revela a autora no livro, a ajustar contas com o ex-vereador pelo facto de aquele ter denunciado irregularidades na Câmara de Gondomar à PJ, acabando por desencadear as investigaçãoes do processo «Apito Dourado».

O facto de ter revelado o seu envolvimento no crime, e de ter pedido desculpas ao visado, bem como de estar a colaborar com a justiça pode levar a uma atenuação da pena.

PUB

Relacionados

Últimas