Hoje, dia 3 de julho, Manuel Luís Goucha recebeu no programa «Goucha» Inês Morais, a grande vencedora da edição do Big Brother 2024. No início da entrevista, o apresentador faz uma revelação à jovem de Viseu que a deixou surpresa: «Temos uma coisa em comum: uma embolia pulmonar, também tive e pode ser fatal».
Após esta confissão, Manuel Luis Goucha mostra-se agradecido por estar tudo bem com ambos e prossegue a conversa, questionando a entrevistada sobre a sua infância: «Onde é que nasceu?», à qual Inês revela: «Nasci em Viseu. É uma ótima terra para se morar, agora por exemplo na vida adulta é ótima, é seguro, é limpo, é uma cidade incrível e muito bonita. Para mim neste momento se calhar não, mas um dia mais tarde sim».
O entrevistado continua a conversa e aborda um tema sensível e difícil: «A sua mãe adoece e gravemente quando a menina tinha 2 anos. Mas aos 2 anos tem-se memórias daquele tempo ou são memórias acrescentadas pelas suas irmãs, por outros familiares?».
Inês responde: «Eu tenho memórias de não ter a minha mãe. Eu tenho memórias de passar muito tempo com a minha avó e com as minhas irmãs e pai. Sinto que havia sempre muita vontade de me distrair, eu sentia-me muito mimada na altura, parecia que estava sempre toda a gente a distrair-me. Só não tenho memória da minha mãe quando era pequena. Lembro-me de alguns momentos e ela nunca estava lá. Não tenho muitas fotografias. Quando era pequena queria levar fotografias para a escola e não tinha. Só muito mais lá para a frente é que me comecei a aperceber o que é que se passou e pelo o que é que a minha mãe passou».